Coleção Dias das Mães 2011

Coleção Dias das Mães 2011
Brincos lindos! Peças únicas que completam desde looks sofisticados à composições do dia a dia.

Contato e Vendas

E-mail: carmelita.bijoux@hotmail.com
Siga-nos no Facebook, Orkut e Twitter.

* Enquanto isso no nosso laboratório de criação...

Paládio: o novo metal branco

Paládio: o novo metal branco. 

O Paládio é um metal prateado-branco que faz parte do grupo da platina. Ele foi descoberto na América do Sul em 1803 por William Hyde Wollaston, um brilhante pesquisador que tem dentre suas contribuições à ciência, a descoberta do ródio além do paládio.

Tem sido usado como um metal precioso em jóias desde 1939, como uma alternativa à platina ou ouro branco. Porém, antes de 2004, o principal uso do paládio em jóias foi como uma liga na fabricação de jóias de ouro branco. A partir de 2004, quando os preços do ouro e da platina começaram a subir vertiginosamente, joalheiros chineses começaram a fabricar volumes significativos de jóias com o paládio.

Em 2008 a popularidade da jóia de paládio cresceu muito entre as maiores joalherias do mundo. Inicialmente, no mercado da joalheria nupcial, o paládio compôs linhas de anéis de noivado como a coleção da Lieberfarb (http://www.lieberfarb.com) em razão de sua beleza, durabilidade e devido ao seu acabamento brilhante que permanece sempre o mesmo após anos. 

É um metal raro, hipoalergênico, de coloração branca naturalmente brilhante, durável, maleável e puro.  Para as jóias folheadas a grande vantagem é que o paládio não escurece, nem mancha.  "O paládio não é uma alternativa à platina ou ao ouro branco" , afirma John Stark, presidente da Aliança Palladium Alliance International (PAI). "O metal se sustenta por seus próprios e exclusivos méritos e é uma ótima opção no mercado de jóias finas." Sua crescente demanda comprova que o paládio é um excelente metal para a indústria joalheira que não está sozinha em reconhecê-lo como sendo cheio de qualidades.   

Diante à sua crescente utilização, podemos dizer afinal, que o paládio chegou para ficar. "Ele fornece um fundo impressionante para os diamantes e outras pedras preciosas. É o sonho do joalheiro, a oportunidade do consumidor e um tesouro escondido, natural e puro" afirma Scott Kay, um dos lideres influentes na indústria e fundador de uma das marcas mais solicitadas pelas noivas nos EUA (http://www.scottkaysterling.com/)

Fonte: Pedra Mística



Eles estão conosco!



"Desde 1724, a Jablonex da República Tcheca atua na fabricação de miçangas, vidrilhos, muranos, canutilhos, pérolas, madeira e porcelana. Possui uma vasta variedade de formatos, cores e tamanhos de pedrarias para bordado de roupas e confecção de acessórios para bijuterias. É a líder mundial na produção de artigos para moda e referência no mercado de pedrarias, pela qualidade de seus materiais."
       "Especializada em produzir Cristais Lapidados, Strass, Contas de Cristais e uma gama de cores e variedades de outras pedrarias, produzidas através de alta tecnologia em lapidação. Com sua matriz na cidade de Jablonec Nad Nisou ( Northen Bohemia) na República Tcheca, é tradicional e mundialmente conhecida pela fabricação de pedras para confecção de colares, pulseiras, acessórios para bijuterias e jóias."
"Atua aproximadamente desde 1895, quando um jovem chamado Daniel Swarovski se especializou em técnicas revolucionárias de lapidação de cristais. Assim, um dos segmentos da Swarovski é a CRYSTALLIZEDTM, localizada na Áustria, e dedicada principalmente a fabricação das mais brilhantes contas de cristais, pingentes, botões, chatons e outros acessórios para a confecção de bijuterias e jóias."
"A Asfour Crystal Company segue a tradição de seus ancestrais egípcios, que há 5000 anos inciaram a arte da lapidação de cristais.Sua capacidade de produção é de mais de 100 toneladas de cristais/dia, sendo considerada uma das maiores produtoras mundiais de cristais de alta qualidade, transparente e coloridos. A linha dos cristais Asfour possui 30% de óxido de chumbo, em sua composição o que aliado a lapidação e acabamento, conferem o brilho, a transparência e um efeito de luz uniforme, ressaltando o spectrum de cores do cristal."

Fonte: Divino Pedrarias.